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Melhore a experiência do cliente com 4 dicas simples
Veja as recomendações de Joeval Martins, professor da IBE-FGV, especialista em Canais de Vendas, Parcerias, Alianças e Competitividade
Veja as recomendações de Joeval Martins, professor da IBE-FGV, especialista em Canais de Vendas, Parcerias, Alianças e Competitividade
O mercado passa por transformações rápidas. Nada hoje é igual ontem. Por isso, trabalhar para melhorar a experiência de compra é fundamental na corrida pela fidelização do cliente. O professor da IBE-FGV, Joeval Martins, especialista em Canais de Vendas, Parcerias, Alianças e Competitividade, dá quatro dicas essenciais para quem deseja sair na frente.
Transforme-se em um consultor para resolver o problema do cliente
Ter abordagem consultiva no momento do entendimento e da resolução do problema do cliente, seja numa aquisição de produtos ou serviços, é uma das principais medidas. “Alguns vendedores querem realizar a venda, apenas, e não entendem direito as necessidades do consumidor que está em busca de uma solução e não simplesmente de um produto. Uma venda errada resulta na perda do cliente”.
Fidelize o cliente com uma boa atuação
Tornar o cliente fiel baseado em atitudes, experiências positivas e satisfação, e não por preços, é fundamental. “A compra implica em outros fatores além do preço. É preciso demonstrar o valor agregado, explicar as facilidades, características e diferenciais do produto/serviço, além de investir tempo para garantir o encantamento”, explica o professor.
Busque as melhores referências para fins de comparação
“É preciso, ainda, medir a performance de atendimento/vendas baseado nas melhores práticas e não com seus concorrentes. Balize-se por cima e não pela média”, declara ele.
Lembre o cliente do valor agregado do seu produto/serviço
Educar constantemente o consumidor sobre o valor intrínseco de sua empresa é muito incomum, mas essencial quando se deseja melhorar a experiência do consumidor em busca de melhores resultados. “Não desista de mostrar o tempo todo o que você entrega o que há de melhor para o cliente. É isso que o coloca acima da concorrência”, termina o especialista.
INDICADORES FINANCEIROS
Indicadores diários
Compra | Venda | |
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Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.8684 | 5.8695 |
Euro/Real Brasileiro | 6.2071 | 6.2151 |
Atualizado em: 27/11/2024 13:49 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
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IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |