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Marketing de relacionamento: como utilizar essa estratégia para venda de imóveis
Descubra como esse passo da jornada do cliente pode potencializar suas vendas e estreitar seus laços com o cliente que pretende comprar ou alugar um lar
Com o avanço da tecnologia e as mudanças no comportamento do consumidor, o marketing de relacionamento se tornou uma ótima opção para conquistar e encantar novos potenciais clientes, oferecendo a eles mais do que apenas uma boa experiência de compra, mas também uma jornada detalhada, na qual sua dor será sanada com cuidado e dedicação de quem lhe oferece soluções.
Com diversas opções de desenvolvimento, ainda no ambiente imobiliário, o marketing de relacionamento pode auxiliar não só a estreitar a relação entre potenciais clientes, mas também a humanizar o processo de aluguel e compra de um novo lar, tática a qual você conhecerá em mais detalhes a seguir.
Aproximação e identificação
Por se tratar de uma estratégia que envolve o consumidor e toda sua jornada, durante esse processo, o cliente se identifica com o produto e com a marca, ampliando assim sua possibilidade de compra e fidelização.
Para melhor desenvolver uma estratégia, é importante que, como em qualquer ação de marketing, além da definição da persona, a campanha ou ação de marketing supra sua dor, ampliando assim suas chances de sucesso.
Aplicando o CRM imobiliário
Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com o cliente, é o nome dado ao caminho do lead até a efetivação da compra, aspecto o qual auxilia tanto os responsáveis pela imobiliária quanto os gestores da campanha de CRM imobiliário.
Ao aplicar esse conceito, a imobiliária desenvolve com maior facilidade uma estratégia para alavancar suas vendas, além de conseguir analisar de forma mais completa a eficácia de seu planejamento atual.
Analisando o CRM com cuidado, a equipe responsável poderá mensurar seus resultados, oferecer soluções mais eficazes, repaginar algumas estratégias e aplicar todas as mudanças necessárias para que seu cliente seja devidamente assistido, ampliando sua satisfação e identificação com a marca em questão.
Solução benéfica para o pré e pós-venda
Além de auxiliar na capitalização e fidelização, a implantação do marketing de relacionamento aumenta as chances de que o cliente torne-se fiel e, além de contar com a empresa sempre que necessário, também indique a imobiliária em questão.
Somando expertises e respeitando todas as etapas da jornada de compra, a tendência é que, além de alcançar novos clientes, os antigos passem a se tornar fiéis à marca em questão.
Ressaltamos que o processo é minucioso e deve ser feito por especialistas, garantindo assim maiores resultados, e o mais importante: clientes ainda mais satisfeitos.
INDICADORES FINANCEIROS
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.973 | 5.9737 |
Euro/Real Brasileiro | 6.3091 | 6.3251 |
Atualizado em: 29/11/2024 20:59 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
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IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |