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Entenda a importância das páginas de conteúdo para e-commerces

Este é um grande aliado para captar e fidelizar novos clientes

Autor: Flávia VianaFonte: A Autora

O comércio eletrônico se tornou o queridinho dos consumidores em todo o mundo. Não é diferente no Brasil. Mas, para as empresas que investem nesse segmento, há o desafio de captar e fidelizar os clientes. Para que isso aconteça de uma forma efetiva, é preciso ter estratégias claras e bem definidas.

Um dos aliados, nesse quesito, é ter páginas de conteúdo com qualidade. É com títulos, imagens e descrições que as pessoas vão se interessar por determinado produto. Além disso, a credibilidade da marca também é transmitida nesse processo.

E há uma explicação para que isso aconteça. Na loja física, por exemplo, existe o vendedor que está disponível para tirar todas as dúvidas do consumidor e, em alguns casos, fazer com que ele conclua a compra. Já no e-commerce tudo o que o cliente quer e precisará saber deve estar em informações fáceis de serem encontradas. Então, se isso não for realizado de maneira adequada, pode acabar se tornando um gargalo.

Investimento em marketing de conteúdo nas lojas virtuais

Os especialistas apontam que sites e conteúdos devem estar em perfeita sintonia. Assim, é possível aumentar exponencialmente as vendas e escalar ainda mais o negócio. Esse investimento é necessário, principalmente, para a sobrevivência e ter o destaque em um mercado cada vez mais competitivo. Lembre-se daquela máxima, que também vale para os e-commerces: quem não é visto não é lembrado.

Formato ideal utilizado por grandes e-commerces

Ter uma descrição detalhada sobre os produtos é um dos pilares para um bom conteúdo. É necessário deixar evidente cada vantagem que o cliente terá ao finalizar a compra. Além disso, deixe algumas orientações. Por exemplo, se você está vendendo um suplemento, indique se o consumidor deverá tomar o BCAA antes ou depois do treino.

Outra maneira de se destacar é transmitindo confiança ao consumidor. E como isso pode ser realizado? Utilizando provas sociais. Disponibilize um espaço adequado para que os clientes consigam comentar sobre os produtos e também sobre a loja.

Quebre objeções durante as vendas com dúvidas frequentes. Assim, você garante que as pessoas interessadas vão se sentir mais confiantes para finalizar o processo de compra. Acrescente informações relevantes e disponibilize chats de atendimento.

Além de se basear nesses exemplos citados acima, investir em uma tecnologia de ponta pode facilitar todo o processo para manter uma boa qualidade na produção de conteúdo do seu e-commerce. Seguindo essas dicas, as possibilidades de conversões de clientes vão crescer e seu negócio pode atingir resultados positivos!

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Atualizado em: 29/11/2024 20:59

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IPCA (IBGE) -0,02% 0,44% 0,56%
IPCA-E (IBGE) 0,19% 0,13% 0,54%
IVAR (FGV) 1,93% 0,33% -0,89%