Avenida Julio Borella, 805 - Sala 207 - Top Center Avenida, Centro - Marau/RS
- (54) 3342-0944
- (54) 3342-8740
- (54) 9104-9625
Liderança: o que prejudica o fortalecimento dos negócios?
Quem pensa que o crescimento dos negócios deve ser preocupação apenas do dono da empresa está enganado.
Flávia Furlan Nunes
Quem pensa que o crescimento dos negócios deve ser preocupação apenas do dono da empresa está enganado. Em cargos de liderança, é importante atentar a isso também. Desse crescimento depende a existência (e sobrevivência harmoniosa) da equipe.
Levantamento realizado pela Robert Half mostrou que existem aspectos que prejudicam o fortalecimentos dos negócios e um deles é não considerar os efeitos da economia sobre os clientes. Eles também sofrem com as adversidades. Por isso, em um momento de turbulência econômica, como a crise vivenciada, pesquisar e compreender as ideias do seu público ajudarão a adaptar melhor seus produtos e serviços.
Sacrificar a qualidade também é prejudicial ao fortalecimento dos negócios, já que compromete a imagem do produto ou do serviço prestado. Não permita que a qualidade seja afetada porque a equipe está sobrecarregada.
Outros problemas
Confira abaixo outros fatores que prejudicam o crescimento da empresa e que foram apurados pela Robert Half:
Levantamento realizado pela Robert Half mostrou que existem aspectos que prejudicam o fortalecimentos dos negócios e um deles é não considerar os efeitos da economia sobre os clientes. Eles também sofrem com as adversidades. Por isso, em um momento de turbulência econômica, como a crise vivenciada, pesquisar e compreender as ideias do seu público ajudarão a adaptar melhor seus produtos e serviços.
Sacrificar a qualidade também é prejudicial ao fortalecimento dos negócios, já que compromete a imagem do produto ou do serviço prestado. Não permita que a qualidade seja afetada porque a equipe está sobrecarregada.
Outros problemas
Confira abaixo outros fatores que prejudicam o crescimento da empresa e que foram apurados pela Robert Half:
- Fazer os cortes errados: ao reduzir despesas, tome cuidado para não diminuir o nível dos serviços oferecidos ao cliente;
- Tirar o foco da linha de frente: você tem certeza de que aquela pessoa em contato com o cliente está fazendo a abordagem de maneira correta? Se a impressão passada for errada, pode-se perder os clientes atuais e os em potencial. Não precisa nem comentar o efeito disso nos negócios;
- Não pedir ajuda para ampliar os relacionamentos comerciais: quando for apropriado, envolva os membros de outras áreas com a equipe comercial. Isso levará a empresa a ampliar os relacionamentos com os clientes que já existem, assim como a identificar e contatar novos clientes potenciais;
- Deixar funcionários de "mãos atadas": fortaleça a equipe, para que tome decisões que garantam experiências positivas para clientes e consumidores. Forneça informações sobre como solucionar dilemas, e analise as decisões dos profissionais que estão ao seu redor, informando o que fizeram corretamente e o que poderia ter sido melhor;
- Não encantar seus clientes: sempre que puder, faça com que seus clientes saibam que são importantes e respeitados.
INDICADORES FINANCEIROS
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.764 | 5.7646 |
Euro/Real Brasileiro | 6.2541 | 6.2621 |
Atualizado em: 30/10/2024 16:16 |
Indicadores de inflação
07/2024 | 08/2024 | 09/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,83% | 0,12% | 1,03% |
IGP-M | 0,61% | 0,29% | 0,62% |
INCC-DI | 0,72% | 0,70% | 0,58% |
INPC (IBGE) | 0,26% | -0,14% | 0,48% |
IPC (FIPE) | 0,06% | 0,18% | 0,18% |
IPC (FGV) | 0,54% | -0,16% | 0,63% |
IPCA (IBGE) | 0,38% | -0,02% | 0,44% |
IPCA-E (IBGE) | 0,30% | 0,19% | 0,13% |
IVAR (FGV) | -0,18% | 1,93% | 0,33% |