Avenida Julio Borella, 805 - Sala 207 - Top Center Avenida, Centro - Marau/RS
  • (54) 3342-0944
  • (54) 3342-8740
  • (54) 9104-9625

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

O cliente em primeiro lugar

Para vender mais valorize, respeite e tenha clientes e pessoas satisfeitas com a sua empresa e profissionais

As empresas buscam a cada dia vender mais, conquistar novos mercados, oferecer melhores serviços e atendimento, mas se nestas mesmas empresas “o cliente estivesse em primeiro lugar em seus planos”, com certeza todos esses objetivos citados acima seriam alcançados mais rapidamente. 

A política de crescimento e lucratividade por muitas vezes atropelam o cliente, onde muitas empresas em todo o Brasil ainda desrespeitam os direitos dos consumidores e elevam as estatísticas no PROCON. 

Em nosso dia-a-dia não é difícil encontrar empresas fazendo referência sobre a importância do cliente, mas quando vamos nos certificar sobre a aplicação dessa missão, encontramos poucos bons exemplos. Para essas empresas “o cliente em primeiro lugar” existe apenas no papel, na parede ou no banner da entrada da empresa. 

A missão do “cliente em primeiro lugar” parece muito fácil de colocar em prática, mas isso não é verdade, existem diversas barreiras culturais, organizacionais e de procedimentos que precisam ser revistos com urgência. 

Nesse ambiente, existe uma pergunta inerente: É possível colocar o cliente em primeiro lugar? 

Para responder esta questão precisamos entender os objetivos das empresas, mas se estes objetivos estiverem relacionados ao desejo de crescer, vender mais e ter diferencial competitivo, a resposta é sim. 

Para colocar o cliente em primeiro lugar, todas as ações devem valorizar, respeitar e satisfazer os clientes. Para iniciar esta mudança em sua empresa veja abaixo as principais dicas: 

1 – Valorize as Pessoas; 
2 – Atenda bem os seus Clientes; 
3 – Seja claro e transparente na comunicação direta ou indireta; 
4 – Satisfaça as necessidades dos seus clientes; 
5 – Venda produtos e/ou serviços de qualidade; 
6 – Faça Pós Vendas. 

Existem outras centenas de dicas para colocar “o cliente em primeiro lugar”, mas após colocar em prática essas 6 dicas os seus clientes irão perceber essas atitudes positivas. 


 

INDICADORES FINANCEIROS

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.8673 5.8694
Euro/Real Brasileiro 6.3547 6.3627
Atualizado em: 01/11/2024 20:59

Indicadores de inflação

07/2024 08/2024 09/2024
IGP-DI 0,83% 0,12% 1,03%
IGP-M 0,61% 0,29% 0,62%
INCC-DI 0,72% 0,70% 0,58%
INPC (IBGE) 0,26% -0,14% 0,48%
IPC (FIPE) 0,06% 0,18% 0,18%
IPC (FGV) 0,54% -0,16% 0,63%
IPCA (IBGE) 0,38% -0,02% 0,44%
IPCA-E (IBGE) 0,30% 0,19% 0,13%
IVAR (FGV) -0,18% 1,93% 0,33%