Avenida Julio Borella, 805 - Sala 207 - Top Center Avenida, Centro - Marau/RS
  • (54) 3342-0944
  • (54) 3342-8740
  • (54) 9104-9625

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Como atender à necessidade de urgência dos seus clientes?

O desafio das empresas atuais é saber como resolver essa necessidade, principalmente quando se presta serviço a uma grande quantidade de clientes

A inovação tecnológica está transformando radicalmente o ritmo de vida dos consumidores. Em média, passamos de 8 a 14 horas diárias em frente a uma tela. Isso quer dizer que grande parte das coisas que são feitas durante o dia ocorrem por meio de um aparelho, principalmente um dispositivo móvel.

Esses novos hábitos têm provocado uma necessidade de urgência nunca vista antes. Ou seja, é preciso resolver necessidades ou anseios na hora. Caso contrário, o resultado é frustração e incômodo.

As empresas vêm se adaptando aos poucos a essas mudanças, usando como principal estratégia a passagem de boa parte de sua oferta de atendimento ao cliente para os canais digitais, mas muitas vezes isso não é o bastante e os clientes se sentem no meio do caminho.

Os consumidores esperam que suas necessidades sejam atendidas em tempo real. Se a empresa escolhida não oferece respostas imediatas para suas perguntas nos canais digitais utilizados, esses consumidores acabam abandonando a transação e, consequentemente, buscam outra alternativa que se adapte melhor a essa intensa necessidade de urgência.

O desafio das empresas atuais é saber como resolver essa necessidade, principalmente quando se presta serviço a uma grande quantidade de clientes.

Desde que os principais veículos de comunicação começaram a falar em assistentes virtuais com inteligência artificial, essas soluções inovadoras têm conquistado um espaço cada vez maior em todas as empresas, seja para oferecer suporte a todos os usuários, fazer propaganda, vender, ajudar em transações, ou simplesmente manter uma conversa coloquial.

Os assistentes virtuais usam inteligência artificial, machine learning e a técnica de aprendizagem supervisionada para poder manter um diálogo natural que permite evoluir ao longo do tempo, graças ao seu uso constante.

A Gartner Research, empresa de consultoria e de investigação de tecnologias, já havia previsto que, em 2015, 50% das atividades de busca dos usuários nos canais digitais seriam conduzidas por agentes virtuais e que em 2020 esse percentual subirá 85%.

As empresas já identificaram essa necessidade de seus clientes e devem se adaptar para responderem a esta urgência esperada.

INDICADORES FINANCEIROS

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.3959 5.4059
Euro/Real Brasileiro 6.31313 6.32911
Atualizado em: 15/08/2025 18:23

Indicadores de inflação

05/202506/202507/2025
IGP-DI-0,85%-1,80%-0,07%
IGP-M-0,49%-1,67%-0,77%
INCC-DI0,58%0,69%0,91%
INPC (IBGE)0,35%0,23%0,21%
IPC (FIPE)0,27%-0,08%0,28%
IPC (FGV)0,34%0,16%0,37%
IPCA (IBGE)0,26%0,24%0,26%
IPCA-E (IBGE)0,36%0,26%0,33%
IVAR (FGV)-0,56%1,02%0,06%