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4 insights de prospecção

1. Quando não conseguir acesso ao decisor faça do influenciador o seu “embaixador”.

Se é ele que tem a “dor”, que convive com o problema, ele é o seu maior aliado. Não menospreze a força que tem um influenciador.

2. A troca de decisores requer nova prospecção!

Quando um decisor sai da empresa comece dando boas vindas ao novo ocupante do cargo.

a) Evite falar que você conhece os processos, a empresa ou que já é fornecedor a “mileanos”. Isso pode transmitir arrogância.

b) Pense nele como um lead a ser conquistado.

c) Pergunte as necessidades, identifique o que é importante. Lembre-se que ele vai trazer os seus fornecedores.

3. Olhe para o seu CRM antes de prospectar novos clientes. Muitas vezes o cliente que ficou inativo ou não evoluiu em determinada época pode engajar agora. A vantagem é que ele já conhece a sua empresa, diferente dos novos.

4. É necessário vários “social points” para engajar o cliente potencial?

Não necessariamente.

Não existe regra. Não é "cercar" um lead por todos os lados que vai determinar o sucesso da prospecção.

INDICADORES FINANCEIROS

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.6583 5.6683
Euro/Real Brasileiro 6.31313 6.32911
Atualizado em: 16/05/2025 18:15

Indicadores de inflação

02/202503/202504/2025
IGP-DI1,00%-0,50%0,30%
IGP-M1,06%-0,34%0,24%
INCC-DI0,40%0,39%0,52%
INPC (IBGE)1,48%0,51%0,48%
IPC (FIPE)0,51%0,62%0,45%
IPC (FGV)1,18%0,44%0,52%
IPCA (IBGE)1,31%0,56%0,43%
IPCA-E (IBGE)1,23%0,64%0,43%
IVAR (FGV)1,81%-0,31%0,79%