- (54) 3342-0944
- (54) 3342-8740
- (54) 9104-9625
Os segredos para que as empresas marquem presença no ambiente digital
A presença de empresas no ambiente digital é uma realidade que pode ser vista diariamente em sites, redes sociais e anúncios em grandes portais
A presença de empresas no ambiente digital é uma realidade que pode ser vista diariamente em sites, redes sociais e anúncios em grandes portais
De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, o primeiro passo para que empreendedores façam parte do universo digital é o desenvolvimento de um site bem estruturado e a presença em ferramentas de busca. “É de extrema importância estar no Google, e para isso você precisa de um website robusto que contenha todas as informações sobre a empresa de forma clara, como área de atuação e benefícios que sua empresa presta para o cliente. Com o aumento no número de acessos, é natural que os resultados comecem a aparecer”, revela.
Para o especialista, é necessário pensar em tudo o que a empresa tem a oferecer no mundo físico, transpondo os detalhes para o universo digital. “O seu site é a porta de entrada da sua empresa na internet, sendo assim, as funcionalidades, informações e layout devem refletir o espaço físico que será visto por potenciais clientes”, relata.
O CEO afirma que a presença no ambiente digital pode aumentar os lucros de empresas e startups. “Todos os investimentos podem ser metrificados por estudos aprofundados em dados, possibilitando revisões e o desenvolvimento de novas estratégias. Mas, para isso, é importante contar com profissionais capacitados no setor de tecnologia, pois com a baixa entrega orgânica das redes sociais é preciso aplicar investimentos de forma certeira nas plataformas”, pontua.
Embora o cenário esteja em expansão, existem empresas que relutam em entrar no mundo digital. “Muitas companhias ainda têm algum receio ligado a soluções mais modernas e os resultados que elas podem gerar. Normalmente, são negócios que já tiveram bons resultados sem usar o digital, mas presenciaram uma queda de faturamento nos últimos anos. Os ramos que mais têm desconfiança com o digital são o varejo, contabilidade, direito e até mesmo instituições de ensino”, revela Camelo.
Para o especialista em marketing, existem alguns pilares que constroem uma presença forte no ambiente digital. “Além da estratégia clara, é importante pautar o desenvolvimento de um site e manter as redes sociais ativas, pois isso pode fazer toda a diferença na comunicação com clientes e parceiros. Investir em canais de mídia patrocinada é fundamental para apresentar conteúdos relevantes e analisar dados a partir dessas ações, minimizando as chances de erros no futuro”, finaliza.
INDICADORES FINANCEIROS
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7446 | 5.7476 |
Euro/Real Brasileiro | 6.48508 | 6.50195 |
Atualizado em: 07/05/2025 17:49 |
Indicadores de inflação
02/2025 | 03/2025 | 04/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,00% | -0,50% | |
IGP-M | 1,06% | -0,34% | 0,24% |
INCC-DI | 0,40% | 0,39% | |
INPC (IBGE) | 1,48% | 0,51% | |
IPC (FIPE) | 0,51% | 0,62% | 0,45% |
IPC (FGV) | 1,18% | 0,44% | |
IPCA (IBGE) | 1,31% | 0,56% | |
IPCA-E (IBGE) | 1,23% | 0,64% | 0,43% |
IVAR (FGV) | 1,81% | -0,31% |