Avenida Julio Borella, 805 - Sala 207 - Top Center Avenida, Centro - Marau/RS
  • (54) 3342-0944
  • (54) 3342-8740
  • (54) 9104-9625

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Descubra porque o empresário deve ficar de olho no TikTok

Quem ignora rede social pode estar deixando dinheiro na mesa e poderá sofrer no futuro

As redes sociais estão cada vez mais fazendo parte da realidade do mundo dos negócios e ocupando lugares nunca antes visto.

De tempos em tempos, novas ferramentas, plataformas e redes sociais surgem na sociedade, carregando suas respectivas linguagens, públicos e atratividades.

Ainda assim, acompanhar todas as novidades que surgem, bem como as transformações, é fundamental, uma vez que se trata de um caminho sem volta e de investimento necessário para quem quer manter uma empresa ativa e bem sucedida.

Nesse contexto surge a rede social TikTok, um aplicativo de criação, divulgação e compartilhamento de vídeos curtos que caiu no gosto do público e tem sido altamente utilizado, até mesmo no ramo dos negócios.

Ao incluir o negócio dentro da plataforma, o empresário pode ter seu público-alvo ainda mais perto e, consequentemente, atraindo-os e fidelizando, do contrário, pode estar deixando de ganhar mais e sofrer as consequências no futuro.

É válido dizer que há competição entre as plataformas digitais, mas cada uma apresenta uma força específica e, por isso, é tão essencial que as empresas, igualmente, se multipliquem em várias dessas redes, para assim aproveitar o que há de melhor em cada.

Apesar disso, antes de fazer essa multiplicação, é preciso saber que existem formas de construir um conteúdo para as redes. Para aqueles que têm um pouco de dificuldade nesse sentido, é interessante terceirizar o serviço, com a contratação de agências digitais.

Por outro lado, quem prefere produzir os conteúdos de maneira autônoma, a dica valiosa para reduzir o tempo de trabalho nessa missão é contribuir conteúdos adaptáveis e replicáveis para diferentes plataformas.

Uma estratégia para isso é desenvolver, primeiramente, um conteúdo mais longo e depois fazer a sua edição, com os respectivos direcionamentos. Depois disso, construa trechos desse vídeo para que depois faça a distribuição em diferentes plataformas.

Diante de tudo isso, um fato é certo, qualquer empresa que não produzir conteúdo digital em menos de dez anos pode, certamente, correr risco de sobrevivência, já que a tecnologia vem avançando e o público está cada vez mais perto dos ambientes digitais.

O que deve-se ter em mente é que nessas plataformas, são grandes as oportunidades e espaço para o crescimento de empreendedores.

Com informações da Exame

INDICADORES FINANCEIROS

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.7947 5.7965
Euro/Real Brasileiro 6.0976 6.1125
Atualizado em: 15/11/2024 12:56

Indicadores de inflação

08/2024 09/2024 10/2024
IGP-DI 0,12% 1,03% 1,54%
IGP-M 0,29% 0,62% 1,52%
INCC-DI 0,70% 0,58% 0,68%
INPC (IBGE) -0,14% 0,48% 0,61%
IPC (FIPE) 0,18% 0,18% 0,80%
IPC (FGV) -0,16% 0,63% 0,30%
IPCA (IBGE) -0,02% 0,44% 0,56%
IPCA-E (IBGE) 0,19% 0,13% 0,54%
IVAR (FGV) 1,93% 0,33% -0,89%